Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

E o clima é perfeito nesta redação!!!! 'Até quando?' Rsrs

Parece que enfim estamos todos entrando no clima. É nítida a evolução do Unicom como um todo. A cada aula são milhares (ok, exagerei, dezenas) de opiniões e sugestões. E o melhor: apesar de tantas ideias, muitas coisas sendo acordadas e decididas. Agora está faltando, apenas, a "primeira discussão do semestre". Seria, acredito, um marco histórico em uma produção impressa, tantas "concordâncias" e nenhuma "discordância". Todavia, tenho a convicção que elas, as discussões mais acoloradas, são apenas uma questão de tempo, afinal, logo, logo, as reportagens começarão a ser entregues.
Também percebo uma interação maior no blog. Estamos melhorando. Os posts são cada vez mais frequentes. Vamos manter a meta de pelo menos um registro por semana.
Vamos divulgar também para que nossos colegas de outras disciplinas participem do blog. Assim como a Rozana fez. Seja bem vinda, e participe sempre que puder.

Valeu pessoal, um abraço.

PS.:A medida que os textos forem sendo aprontados, vão me encaminhando. Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição.

Comentários

Postagens mais visitadas