Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Foi de "racharrrrrrr"

Gente amiga, bom dia!
Eu cheguei em casa rouca de tanto rir. Explico: Aline é artista! Claro que todos representaram muito bem seus personagens, mas a "Odete", literalmente, MATOU A PAU. O professor, com aquela "banca" de MAFIOSO, também ficou a própria imagem dos bandidos de alto luxo. A Ana, tadinha, ficou umas duas horas com a sua roupa "ultramegahiper fashion". O Alvinho, todo "nono". O Nairo, todo estiloso. A Lari até soltou umas palavras no churras (carambaaaaa!!!!!!!). Lua: Só faltou a maconha, pois tava retrô "natureba" ao extremo. A Tati, ahhhhhhhhhhhhhhh...ela merece todo o meu RECONHECIMENTO. O Wesley copiou minha ideia hahahahahahahaha...mas ficou o Chaplin "cuspido e escarrado" (sem maiores interpretações). E não é que a Clara ficou "show" naquela roupa anos 60? Parece que o modelito foi feito para ela. O Tiago, com as canetas de fora, passou frio, porém nem se importou. ISSO É O UNICOM: PROFISSIONALISMO, UNIÃO E MUITA LOUCURA (BEM EMBASADA).
Em nome da edição, meu agradecimento a todos. Cada um deu um pouco (ou muito) de si, e isso é o que ficará pelo resto de nossas vidas. Levarei esse momento, sem sombra de dúvidas, para além dos muros da Universidade.
E agora é "suor e suor", pois na próxima aula as páginas já estarão pré-diagramadas.
Com fé chegaremos ao nosso objetivo.


E tenho dito :)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas