Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Sem editora, pelo menos hoje

Amigos (as), boa tarde!
Sei que farei falta (me achando), mas meu dever, também como repórter, é produzir matéria. Sendo assim, faltarei hoje à noite. Tenho uma entrevista com uma das fontes de minha reportagem, portanto deixarei-os sem a minha presença. Embora conectada em pensamentos, de forma que, pelo menos durante 15h do meu dia-noite pense no Unicom, aproveito para dizer, oficialmente, que espero o melhor jornal-laboratório de todos os tempos. Equipe temos, talento temos...O que falta? Nada, pois o nosso editor-chefe é DOUTOR EM JORNALISMO.Tá bom ou querem mais? Sermos orientados por alguém com essa capacidade, pelo menos no meu ponto de vista, é MAIS DA METADE do caminho andado.
Convicta de que as matérias começam a aparecer - e com qualidade - estou tranquila, pelo menos por enquanto. A Pit Bull só ataca quando os prazos acabam...hahahaah
Ps: Qualquer dúvida ou ajuda, todos sabem meu celular. Basta dar uma ligadinha...
Ahh Wesley, me represente direitinho aí...heheheheeheheheh

Reunião
Na próxima aula, tendo em vista ser o prazo final para entrega de matérias, vou propor ao professor Demétrio uma reunião com a diagramação e também com as editoras de arte e fotografia. O objetivo: estratégias para a mudança do projeto gráfico do Unicom (ideias e debates).



Bom, era isso...
Da sempre atenta, editora chata pra caramba,
Emanuelle

Comentários

Postagens mais visitadas