Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Sinceros agradecimentos...

Pessoal querido!

Na sexta-feira à noite, conforme o já postado anteriormente, realizamos uma reunião junto à Agência Experimental de Jornalismo. O objetivo: Finalizar, de uma vez por todas, a edição Retrô do Unicom. Quando assumi o compromisso de ser editora, muito ciente de minhas atribuições, me lancei num mar pouco conhecido. Apesar de vislumbrar um horizonte tranquilo, me deparei com profundos abismos. "Buracos Negros" em que, figurativamente, precisei agir de maneira escafandra, ações estas que me deram muito mais conhecimento. Afinal, há algo melhor do que descobrir talentos? E eu posso garantir que os "desenterrei", de uma forma ou de outra, mostrando-lhes que o jornalismo é, além da técnica, uma profissão capaz de revelar os "eus" camuflados em respostas prontas ou "sem graça". Acredito que há muito de mim neste Unicom, mas existe muito mais de todos os colegas.
Ao caro amigo Henrique, os parabéns pelas dicas valiosas. Certamente, se estivesse à frente de uma redação, o contrataria como diretor de Arte. E se um dia estiver, vou procurá-lo para integrar a minha equipe de profissionais. Essa convergência de saberes entre as agências, diga-se de passagem, é benéfica para todos.

Meu agradecimento aqueles que agiram como jornalistas, e não como simples alunos de Comunicação Social. Quero citar, portanto, os nome da Ana Paula (diagramação) e da Tati (espécie de faz tudo dentro do Unicom).

Informo, ainda, aos internautas - estudantes - que fizeram matérias para o Unicom, fora da turma de Produção em Mídia Impressa, que seus textos foram cortados, porém essas produções serão utilizadas na próxima edição do jornal. É DESPERDÍCIO ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Grande abraço a todos,


Boa semana


AMANHÃ É REVISÃO E REVISÃO...TODOS ATENTOS...

Comentários

  1. Fazer esse Unicom deu trabalho, me envolvi de corpo e alma nesse projeto. Mas quer saber? Valeu cada segundo, cada hora de sono perdido e de trabalhos de aula atrasados - tudo em nome de um jornal e de uma equipe em quem eu acredito. E muito! A ti, Emanuelle, e para a Ana também, o meu sincero agradecimento por tudo e pela parceria; ao Demétrio e a quem mais acreditou no meu trabalho, muito obrigado! Mesmo! Contem comigo. Agora é só esperar para ver esse jornal impresso e em nossas mãos, uma emoção que eu aguardo ansiosamente! Abraço a todos ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas