Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Moçada, isso vai ficar bom

 Foto: Luana Backes (veja mais fotos no Flickr)

A frase do título foi proferida na aula de Produção em Mídia Impressa desta manhã de terça-feira. Acreditem se quiser, mas ela foi proferida pelo professor da disciplina, Demétrio Soster. Que orgulho. E que responsabilidade!

O profe Dê disse isso não foi por nada. A turma já havia decidido a temática da primeira edição do jornal de 2010 na primeira aula, ou seja, semana passada. Na de hoje foram definidas sete pautas, mais algumas seções de opinião e de entretenimento, além de termos pré-definido o boneco do jornal.

Apesar do medo da responsabilidade de continuar a saga Unicom, as perspectivas são as melhores. Além de termos ótimos futuros jornalistas em sala de aula, todos têm vontade de fazer acontecer. E de fazer bem feito.

Se você ficou curioso quanto à temática, por ora só uma palavra: hábitos.

Comentários

  1. Como é interessante acompanhar a gestação de um produto jornalístico! No papel de receptores de um jornal/revista, dificilmente enxergamos com clareza o processo de construção que se deu até ali, e geralmente ignoramos que cada mínimo elemento que compõe o produto tem uma razão de ser. Por isso que integrar uma equipe que tem em mãos responsabilidade como essa é fascinante. Há uma semana e pouco, estávamos na estaca zero. Agora, temos as diretrizes traçadas, objetivos bem palpáveis e o jornal até já ganha um corpo. É por isso que todos dividimos o entusiasmo do professor, referido no título da postagem em questão. Temos um caminho longo pela frente, mas também prazeroso. E, ao que tudo indica, nos levará a um grande resultado!

    S

    ResponderExcluir
  2. Pedro, aqui você deveria comentar! hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas