Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Não há montanha alta o bastante

Chegou a minha vez. Como era fácil apontar erros e acertos das outras edições. E agora, como é difícil decidir o tema e pautas que respeitem a saga Unicom. Um tanto repetitivo mas, “que responsabilidade”.

Para alcançar o sucesso, tão almejado por todos, devo reformular a primeira frase da postagem: Chegou a nossa vez! A turma é unida e, acima de tudo, tem muita vontade de fazer acontecer. E para nos guiar, ninguém melhor do que o prof. Demétrio.

E para descontrair o blog, nada melhor do que o clipe abaixo. Divirtam-se!

Comentários

  1. Essa música aí fez parte da trilha de pelo menos três filmes: Lado a Lado, Duelo de Titãs e Mudança de Hábito 2. Gosto muito!

    ResponderExcluir
  2. Mas está aí por Mudança de Hábito! Lógico.

    ResponderExcluir
  3. cada vez que escuto essa música, tenho mais certeza que escolhi a trilha perfeita para receber meu "canudo"!

    parabéns pra ti, senhora do lab de fotografia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas