Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O cara é uma figura


Eis que eu (fotógrafa), Vanessa (repórter), Marília (cinegrafista de making of) e Luis (faz-tudo) fomos ao encontro de Leonardo Brasiliense. Praticamente voltamos no tempo e fomos parar em Unicom Indiadas.

Ao saírmos percebemos que era muito equipamento para pouca mão de obra. Nem sabíamos ao certo onde ele morava. E chegando lá, logo percebemos que o cara é uma figura.

No seu local de trabalho a estante cheia de livros chama a atenção, não pela quantidade de livros, mas sim por uma simpática vaquinha de pelúcia. Ela estava lá, próxima a vários prêmios, como o Jabuti de Melhor Livro Juvenil em 2007, por Adeus conto de fadas. Pra vocês terem uma noção, a vaca mugia! A partir daí ouvimos histórias sobre literatura, cinema, fotografia, música e por aí vai.

Algumas gafes (da repórter) também fazem parte do roteiro. Logo depois, na Unisc, comemoramos a entrevista com Coca-Cola e Bistex. O resto da história você confere nas próximas postagens, com direito a áudio e vídeo e, é claro, no próximo Unicom.

CONFIRA MAIS FOTOS DA ENTREVISTA

Comentários

  1. Que a matéria vai ficar legal, já sei. Quero saber é das gafes. Conta! Conta! Conta!

    ResponderExcluir
  2. ele é uma figura literalmente! Unicom de hábitos está virando indiada fácil fácil... e o melhor de tudo, está divertidissimo! =) ah! tem mais fotos dos bastidores dessa entrevista no filckr do Unicom.

    ResponderExcluir
  3. o cara mostra gavetas e mais gavetas de filmes (estuda roteiros) e ela pergunta "são originais?"

    ResponderExcluir
  4. aaah! essa é uma técnica jornalística apuradíssima: fazer perguntas "bobas" pra puxa assunto, fazer o cara falar. Acho q o q podemos chamar de gafe é o fato d eu ter "sugerido" ganharmos livros da autoria dele... Mas deu certo né. "Whatever" autografado descansa na minha prateleira!

    ResponderExcluir
  5. Gentemmmm!!!
    Parabéns pelo blog que tá muito linnnnndo!

    E a temática a-do-re-i.


    Bjs

    P.S.: queria me livrar do hábito de fazer coisas enquanto dirigo. Não contem para a polícia (rs, rsrs).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas