Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos
A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so
Belas observações, Ike. Assino embaixo. Bom trabalho!
ResponderExcluirConcordo com suas ponderações Henrique, por próprias; elas convergem com a preocupação que temos, neste semestre, de repensar o Unicom também a partir da capa. Sigamos em frente, pois.
ResponderExcluirapesar da capa ser a "cara" do produto, recordo que, durante toda a produção do jornal, as capas mudavam a cada semana.
ResponderExcluira da bunda, em particular, foi fantástica! depois de quase um mês quebrando a cabeça, uma bunda "surgiu", literalmente, em menos de meia hora, durante um ócio criativo... ;-)
saudade das aulas e belas recordações, ainda mais agora, que o caso da "menina voadora" está bombando na mídia depois de ser violentamente discutina nas aulas de técnicas de reportagem!