Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Uma nova experiência

Dessa forma, defino o início do primeiro semestre de 2010. Primeiro, pela minha estreia nas manhãs da Unisc ao cursar Produção em Mídia Impressa. A novidade não para por aí. Com ela, vem o Unicom. Uma experiência nova que causa uma certa ansiedade, pela vontade de fazer e pela responsabilidade de manter o bom nível jornalístico, a marca deste jornal - laboratório, premiado em outras oportunidades.

Agora, nessas manhãs de terça - feira, depois de tomar uns mates e ouvir umas duas milongas de Alfredo Zitarrosa; o destino é o laboratório 9. Local este onde discutimos os rumos de mais uma edição do jornal. E nos dois primeiros encontros, muitas coisas já foram definidas. Agora o próximo passo é a produção, onde tenho a certeza que todos vão "se puxar" para termos um resultado especial. Fora isso, o blog está de cara nova e outros recursos multimídia também serão utilizados, além das formas de interatividade como o twitter do Unicom. A equipe é de qualidade e ainda contará com a colaboração dos colegas de outras disciplinas. Com todos esses atributos, esperamos que todos participem desse processo pelas opções que citei e que confiram o resultado impresso daqui a dois meses. Até mais!

João Cléber Caramez
Verão - Lua minguante
Março 2010

Comentários

  1. As boas vindas às manhãs da Unisc, então, ao nosso componente mais gaudério! E a propósito, tu podias levar um mate nas terças, né?

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mate no lab? Não pode! Só se tivermos aula do lado de fora.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que temos uma funcionária da Unisc na turma para honrar o patrimônio da universidade.

    De qualquer forma, o João Garamez pode sim levar mate que nós tomamos no intervalo, lá fora. Apoiadíssimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas