Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos
A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so
Está aí o nosso segredo, o trabalho em equipe. É assim que vencemos o Unicom - Hábitos, e assim que vamos vencer os próximos. Juntos e reunidos! ;p
ResponderExcluirÉ tão bom ter o trabalho reconhecido. Muito obrigada Vahn. E com certeza, no lançamento do jornal, todos irão valorizar o teu trabalho. Está incrível!
ResponderExcluirSeu post denota que você aprendeu a lição mais importante do jornalismo, menina: que nesta profissão não trabalhamos sozinhos. E eu me considero um sujeito de sorte por poder estar ao lado de vocês todos nessa empreitada tão difícil quanto boa e gratificante que é o Unicom, ainda que, neste momento, escreva de Recife.
ResponderExcluiró o profe não escreveu "Rééécife" no comentário. Deve ter enjoado já... haha
ResponderExcluirVahn, dentro essa equipe toda a tua participação também está sendo fundamental para dar vida ao Unicom. Pode contar sempre com a minha ajuda, estou aí não para fazer tudo ou nada, mas para fazer JUNTO. Abraço!
ResponderExcluirPode ser brega de ouvir, mas a realidade é que os bons projetos só saem do plano das ideias se houver um grupo de pessoas focadas e com um desejo em comum. No caso, fazer um bom jornal.
ResponderExcluirEu senti o mesmo que a Vahn no meu posto de editor multimídia - até disse pra ela isso em uma ocasião.
E é bom mesmo refletirmos a respeito disso para mantermos esse espírito para a(s) próxima(s) edição(ões)! Bola pra frente, turma!
OBS. É muito bom ser teu repórter-amigo, viu Vahn?
Trabalho em equipe, quando realmente funciona, sempre traz bons frutos. Parabéns à equipe do Unicom pela dedicação
ResponderExcluirEi, perceberam como são parecidas as palavras DEMÉRITO e DEMÉTRIO? Hihi.
ResponderExcluir