Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O hábito de ouvir rádio na madrugada

Esta semana, por incrível que pareça, estou acordando às 4 horas da manhã.

Não que eu acorde tarde, mas esse certamente não é um hábito meu.  Acontece que estou fazendo analisando um programa de rádio que começa às 5 horas, o Painel Gazeta.

Servirá para meu trabalho de conclusão de curso: estudar e tentar compreender o que de fato faz com que as pessoas acordem durante a madrugada para ouvir rádio.

O programa, que tem grande audiência, conta com a participação ao vivo dos ouvintes, que contam piadas, fazem pedidos musicais e homenagens. Muitas delas dizem que possuem o hábito de acordar e ligar o rádio, pois encontram neste veículo a companhia que precisam, já que muitas delas são pessoas solitárias ou que acordam cedo para trabalhar. Outras acordam cedo pois tem o hábito de tomar chimarrão e acompanhar as notícias da região. E, é claro, acompanhar a previsão do tempo, que para muitos também é um hábito antes de ir para o trabalho.

Mas afinal, o que tem o rádio de tão especial na vida destas pessoas? Qual o motivo de ter o hábito de acordar na madrugada para ouvir rádio? A resposta é simples: o aparelho é também um companheiro, que oferece além da informação, companhia e entretenimento.

Comentários

  1. Isso é uma coisa interessante de ser analisada. Eu costumo ouvir rádio entre 0h e 2h e durante esse tempo, durmo. Então, acordo para desligar o aparelho. Gosto muito do Brasil na Madrugada, da Rádio Gaúcha. Quando eu tinha o meu programa que começava às 6 da manhã, a maioria dos ouvintes eram pessoas que estavam trabalhando durante a madrugada e passavam todo esse tempo ouvindo rádio. Desejo boa sorte nessa pesquisa que deverá ficar muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. WWW.ABNIX.COM.BR - Seja Nosso vedendor ganhe 50 % das suas vendas, Indique Clientes para ABniX Host. Na Quinta Venda Damos um Dominio com hospedagem Gratis . msn - suporte@abnix.com.br

    Tenha Sua Rádio Web a 40 reias com Site Administravel - streaming de 1000 ouvintes a 64kbs com auto dj d. 10 gigas Já Incluso com Hospedagem. Entre no site www.abnix.com.br ou msn suporte@abnix.com.br

    Hospedagem de Sites - 250 gigas de espaço com trafego ilimitado
    R$10.00 Reias Mensal.
    wa

    ResponderExcluir
  3. Músico mineiro mostra como fazer capas de CDs de embalagens descartadas
    por Alexandre Spatuzza — última modificação Oct 09, 2010 08:28 AM
    Catalogado sob:Reciclagem upcycling
    Em tempos de concorrência em todos os campos, não basta ter talento, é necessário se reinventar. E foi isso que o músico mineiro Oldair Costa, de Poté, Minas Gerais, fez ao aliar seus conhecimentos de artes com ações positivas para com o meio ambiente.

    As capas dos seus CDs, todas criadas à mão pelo próprio artista, são feitas com materiais reaproveitados. Por isso, cada uma delas é única. O papelão, ele recolhe nas ruas. O cartão de visitas de Costa também é ecologicamente correto: cada um deles traz três sementes de pau Brasil.

    O músico independente - ou dependente de patrocínio, como ele mesmo diz - comercializa seus CDs por meio do seu site. Lá também há um vídeo onde ele mostra suas técnicas plásticas. Vale a pena conferir. WWW.OLDAIRCOSTA.COM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas