Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ansiedade, curiosidade

Acabei de enviar um email para a nossa responsável pelo planejamento gráfico, a Vanessa, com o título “Últimas matérias do Unicom”. Em anexo foram algumas matérias que ainda precisavam passar pela edição e um texto de opinião, que estava no mesmo barco.

A cada dia que passa e o prazo final da nossa segunda edição se aproxima vai dando um frio na barriga, uma vontade de ver pronto, de saber qual será a reação do leitor. Resumindo em uma palavra, isso é pura curiosidade. E sim, até a editora morre de curiosidade para ver o jornal pronto e tê-lo em mãos. Poder pegar folha por folha, observar cada detalhe impresso não tem descrição que explique.

Eu preciso esperar, pelo menos até a nossa próxima aula, para diminuir um pouquinho da minha ansiedade. Mas garanto, o Unicom 2010/2 vai ficar tão lindo quanto o primeiro, disso eu já tenho certeza.

Comentários

  1. Desde que cheguei à Unisc, venho percebendo que cada edição do Unicom marca por um aspecto em especial. Vale até resgatar alguns: a criativa exploração de um tema em "Como você vê sua cidade", a misteriosa bunda na capa, o ping-pong exclusivo com Zé do Caixão, o show do projeto gráfico em "Retrô", etc etc etc.

    Quando à edição "Hábitos", creio que a palavra certa seria inovação, principalmente estética mas também em formatos (horóscopo, diário, etc) e em extensão multimídia.

    Enfim, vem chegando a segunda edição deste 2010/1, e já fico pensando pelo quê ela vai ser lembrada. Ainda é cedo, pois não está pronta. Mas tenho um palpite: grandes pautas, grandes histórias e ótimos textos.

    Espero que eu esteja certo.

    ResponderExcluir
  2. Pelo o que tenho observado, a segunda edição deste 2010/1 vai ficar ainda melhor do que a primeira. Nem consigo imaginar sua vontade de ver ele pronto logo, mas vai ficar lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas