Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Quase pronto

O processo de produção do segundo Unicom deste semestre está chegando aos finalmentes. Na última aula, tivemos a incumbência de revisar o jornal para não deixar passar os pequenos erros (e por incrível que pareça, sempre deixamos alguma "coisinha" passar despercebida). Mais uma vez, a equipe está empenhada para trazer uma edição de qualidade para os ansiosos leitores. Quando passamos pelo bloco do nosso curso, geralmente tem alguém que pergunta: "quando vai sair o Unicom"?
X
Dessa vez, tive a felicidade de retratar uma história de amor que, no final das contas, partiu de uma amizade anterior pela internet. É uma longa história. Os outros repórteres não deixaram por menos. Encontraram pautas interessantes e fizeram reportagens incríveis. O Pedro fala de uma profissão que acontece nos bastidores, a Patrícia trouxe a história de uma geração mais nova que ensina a mais antiga, a Rosibel trata de flores, a Luana conta sobre as festas no interior e por aí vai...

Comentários

  1. O João tem razão. Perdi a conta de quantas vezes me perguntar pelo próximo Unicom nos últimas dias. Nem sei quem tem mais ansiedade, se somos nós ou se é o público.

    O legal é que sabemos da boa qualidade deste jornal, então certo que vale a aflição de todos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pergunto! Muita curiosidade pela próxima edição...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas