Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Tudo está moderno?


Aí está a foto do meu terceiro dia de entrevista, neste eu não esperei nem por cinco minutos, a minha fonte é quem estava me aguardando. No post anterior eu não dei detalhes da minha matéria, até porque não tinha certeza se daria mesmo certo. Pois, deu certo, e aí na foto quem está conversando comigo é a Irmã Saionara.

Explicando melhor a minha pauta: Jornalista é bicho curioso e não pode ouvir um comentário ou uma pequena história que já quer saber quem é ou o que é. Foi aí que nasceu a minha ideia para o segundo Unicom, eu ouvia falar em freiras modernas que haviam chegado a Rio Pardo para trabalhar no colégio da Congregação, mas nunca as tinha visto e nem conversado com elas.

Agora desenvolvendo a matéria, pude conhecer e conversar, descobri que são super atenciosas e simpáticas, a Irmã Saionara e a Irmã Sônia. E que não se restringem só as atividades do colégio e as missas, elas fazem muito mais. Mas, isso eu não posso contar aqui, aguardem a próxima edição do Unicom para saber o resto desta história bem moderna! Ah, a foto é da colega Luciana Bastos.

Comentários

  1. Detalhe para a planta atrás da cabeça dela: parace uma chuquinha (!) estilizada.

    ResponderExcluir
  2. Essa história me lembra um filme que eu adorava quando pequeno: Mudança de Hábito, com a Whoopi Goldberg.

    ResponderExcluir
  3. Sou muito curiosa, quero ler logo o próximo Unicom! Adorei a planta também...

    ResponderExcluir
  4. Também estou curiosa! Ansiosa esperando pelo final do mês!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma figura muito peculiar. Será uma grande matéria, Marília!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler logo esse Unicom. Com certezas vem ótimas histórias por aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas