Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Até breve!

O semestre vai chegando ao final e a sensação de que estamos encerrando um ciclo fica mais próxima. O Unicom, em suas duas edições, teve uma pequena turma de apenas sete componentes, mas que conseguiu dar conta da missão apesar dos deslizes que são naturais de um processo. O projeto gráfico mudou, o conteúdo das publicações tinham qualidade e o blog foi uma ferramenta a mais para desenvolver o trabalho jornalístico neste estágio de aprendizado, o que possibilitou o exercício de funções multimídia (áudios, vídeos, telewebs).
Além disso, todo o curso de Comunicação Social esteve mobilizado. Outras disciplinas puderam participar do processo e a expectativa entre os alunos para ver o resultado também foi grande. Devo saudar os colegas que estiveram junto nesta empreitada: Pedro Garcia, Luana Backes, Marília Nascimento, Vanessa Kannenberg, Rosibel Fagundes e Patrícia Parreira. Fora isso, o Profº Demétrio foi o professor que sempre analisou as possibilidades e através de sua experiência e conhecimento, pode indicar certos caminhos para avançar em direção ao objetivo maior.
Não podemos esquecer dos agradecimentos aos leitores deste blog e também do jornal impresso. Nada seria constituído se não houvesse alguém para receber. Foram muitos aprendizados e a carga de conhecimentos ampliada. Saudade? Sim, vai ficar este sentimento. Mas na sequência, outras atividades serão realizadas e avançaremos dentro do curso. O Unicom terá novos integrantes, que virão com vontade e terão a oportunidade de desenvolver um trabalho como o que fizemos agora. Boa sorte a eles! Da minha parte, até breve. Hoje, para marcar a despedida, tivemos a honra de provar um saboroso peixe da legendária Rio Pardo. Realmente, muito bom!

Comentários

  1. Grande João! Comi o peixe ontem à noite. E digo mais: estava bom. Também foi muito bacana todo este semestre, principalmente porque, nele, havia alunos tão telentosos quanto dedicados como você.

    ResponderExcluir
  2. É João, cumprimos o nosso dever. Fizemos duas edições de respeito, modéstia a parte. E muito bem lembrado, o agradecimento aos leitores do blog, ajudaram no nosso trabalho, nos incentivaram! =)

    ResponderExcluir
  3. No próximno semestre serei da turma resnponsável por fazer o Unicom. O que desejo é manter o padrão do que foi feito pelos colegas. Realmente, o trabalho realizado por eles foi muito bom. E superá-los será muito difícil.
    Parabéns pessoal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas