Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Em clima de despedida...

...com gostinho de quero mais. É tão bom fechar uma disciplina que povoou os meus sonhos e pesadelos durante um semestre, e ainda com este sentimento. Ter a certeza do dever cumprido e mesmo assim não estar querendo ver pelas costas todo o trabalho. Afinal em alguns casos é isso que acontece, faço pela obrigação e depois não quero nem ver. Com o Unicom é diferente, não por ser um trabalho concreto, que estará no meu currículo. Por isso também, mas mais por tudo que eu vou levar comigo para vida profissional e pessoal.

Ontem de manhã, na nossa última aula comentei o que a disciplina tinha acrescentado, e o que destaquei e destaco aqui foi o trabalho em grupo. Sempre fui de abraçar tudo e fazer sozinha, não por mal, mas era o meu jeito. Sim, era! Após essa disciplina eu descobri que é possível trabalhar em grupo e fazer acontecer dessa forma. A prova maior são os resultados das edições, da primeira os elogios, o feedback de inúmeras pessoas. Da segunda, que ainda não vimos impressa, a curiosidade de pessoas diferentes perguntando “Quando o Unicom fica pronto?”. Indescritível sensação, que só confirma que o trabalho em grupo é possível e que o resultado foi positivo.


Para fechar o semestre a turma, quase completa, veio para a minha cidade, a grande Rio Pardo, degustar o melhor peixe, e sobremesa feita pela minha Mãe.

Comentários

  1. Preciso falar que achei o trabalho de vcs maravilhoso? Preciso!
    O trabalho de vcs foi maravilhoso,e não somente no jornal,o blog está muito legal, o twitter foi uma ferramenta que ajudou muito a divulgar o blog e o jornal,o lançamento do Unicom 2010/1 deu mais visibilidade ainda e acima de tudo isso todos sentem que vcs trabalhavam bem juntos em equipe,são quase uma familia. Essa equipe do Unicom marcou e vai deixar saudades. Parabéns a todos vocês,adorei trabalhar com vocês e espero trabalhar muitas vezes ainda. SUCESSO JORNALISTAS!

    ResponderExcluir
  2. Você aprendeu a mais valiosa das lições, menina. E eu me sinto muito feliz de poder ter estado a seu lado nesta empreitada.

    ResponderExcluir
  3. Agora com o jornal em mãos é como se o dever foi totalmente cumprido. Nossa equipe do Unicom segue em frente. Tem mais trabalhos a serem realizados na sequência. Foi muito estar ao lado de todos vcs neste semestre. Como a Vanessa Britto ressaltou, formou-se a "família Unicom". Um forte abraço e boas férias a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas