Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Amizade por acaso

Existem pessoas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado em nossas vidas. Algumas permanecem durante tempo ao nosso lado, porém, sempre existem aquelas que passam voando. Amigos sinceros e verdadeiros. Mas também existem aqueles amigos não muito sinceros, e nem muito verdadeiros. Inimigos? Ou apenas sem personalidade?

Amigos são peças raras. Digo, amigos verdadeiros. Amigos de confiança. Uma amizade leva séculos para construir e apenas um segundo para se "quebrar". Mas nada é impossível, se a amizade é bela e significativa, porque não tentar reconstruir?

Muitas vezes esquecemos que somos seres humanos passíveis de erros; esquecemos que nossa passagem aqui na Terra é única e rápida; esquecemos que vivemos não só a base de alimentos, mas também vivemos a base de sentimentos. Digo, sentimento verdadeiros: amor, compaixão, sinceridade, humildade, carinho, fé, entre outros.

Cada ser humano que passa em nossa vida, é único. Sempre acaba deixando um pouco de si e leva um pouco de nós também. Independente do que nos aconteceu (coisa boa ou ruim) algum aprendizado se teve, ou não? Nada acontece por acaso!

Bom final de semana para todos.

Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas