Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ainda sobre o banheiro feminino

Na busca de uma fonte para escrever minha matéria, pensei em alguém que cuida ou limpa banheiros femininos em dias de festas. Encontrar uma pessoa com este perfil não foi nada fácil.

Mas, nada impossível, pois encontrei Dona Maria, uma senhora com um brilho nos olhos e que me recebeu "desconfiada", como ela diz. Tivemos três encontros, afinal, não queria atrapalhar o trabalho dela. Fomos falando em etapas.

O terceiro encontro foi marcante. Dona Maria disse o seguinte: "Se é para tu fazer um bom trabalho, podes fotografar bastante". Percebi que ela queria contribuir para uma boa matéria. E no final, quando estava de saída, ela ainda acrescentou: "Ah, esqueci de te falar ainda que as mulheres de meia idade estão se separando muito e elas vem para os banheiros, parecem menininhas, chega a ser ridículo, os comentários que fazem...".

Enfim, o Unicom me proporcionou conhecer uma senhora maravilhosa e com certeza deu a oportunidade para que a Dona Maria deixasse de ser uma trabalhadora invisível.

Comentários

  1. É incrível o que ocorre nos banheiros femininos. Só Deus sabe.

    Tem lugares em que eu vou, acho o ambiente legal, aí penso: "Tenho que conhecer o banheiro daqui". Aí eu vou. Claro, sempre levo uma amiga. Aí gente fica comentando, depois, se é legal ou não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas