Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

É hoje!

Hoje à noite temos uma tarefa hérculea (bem, ao menos para a mulherada da turma). Isso porque vamos fazer a foto do expediente. Mas não é uma simples imagem. Não. É algo muito pior. Conforme combinamos, precisamos ir vestidas como se fôssemos para uma festa.

Oi? Megaprodução para ir à faculdade? E depois de um expediente de trabalho? Quase impraticável. A utopia aqui é ter ao menos duas horas de folga, tomar banho, fazer uma escova, uma maquiagem nova e calcular uma produção que seja sutil e marcante ao mesmo tempo.

Meninos, acreditem: essa não é uma tarefa fácil.

O que me consola, no entanto, é que os meninos também passarão trabalho. (Pausa para uma risada malévola).

Aguardem o Unicom! Logo, logo ele estará nas suas mãos!

Comentários

  1. É quase impraticável mesmo, Ana Flávia. E com esse tempo úmido a chapinha vai embora. Eu tive que aderir aos meus crespos... fazer o quê?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas