Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

É hora de montar e revisar

Já perdi a conta de quantos e-mails enviei nesta semana. Como estamos no processo de edição, diagramação e revisão de textos, essa ferramenta 'abençoada' da internet possibilita que toda a turma mantenha contato, mesmo cada um morando em uma cidade diferente.

Mensagens como 'vamos cortar este texto, o número de caracteres está estourado', 'oi, você pode me enviar suas legendas?' ou 'confere comigo se o espelho está ok' são algumas das enviadas com frequência.

Apesar de trabalhosa, essa é, na minha opinião, a melhor fase da produção de um jornal. É quando você vê o produto ganhar forma, apara as pontinhas soltas, cria soluções para os problemas, ajusta, ajusta e ajusta até que tudo esteja de acordo.

Agora, nossa diagramadora Larissa está montando o Unicom. Ao mesmo tempo, as revisoras Fabi, Ana Gabriela e Letícia estão revisando os textos. Logo, logo, já poderemos visualizar este nosso 'filho querido'.

Aguardem!

Comentários

  1. É isso ai Editora!Não vejo a hora de ver nosso trabalho pronto!!De ver este filhinho percorrendo pelas mãos de nossos leitores....vamos aguardar para ver!!Bjusss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas