Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Reta Final

Estamos na reta final para a conclusão de mais um Unicom. No meu parecer a produção desta edição vai ser muito diferente e divertida. A turma dedicou-se bastante para que fizéssemos um trabalho de qualidade para nossos leitores. São histórias e relatos de mulheres que através do seu dia a dia constroem aquilo que intitulamos como “coisas de mulher”.

A minha reportagem em particular mostrou que as mulheres são felizes a sua maneira, cada uma com suas particularidades, peculiaridades, e porque não, com suas manias. O sexo feminino é capaz de sorrir e se divertir com suas próprias proezas, claro que tem momentos de solidão, de tristeza, mas nada que não possa ser resolvido com uma boa compra, com aquilo que as deixa feliz. Coisas de Mulher!

Com uma pitada de bom humor e muita qualidade eis que surge o Unicom, Coisas de Mulher. Não perca o lançamento, na abertura da XV SEACOM, dia 04 de outubro, às 19h no auditório do direito.

By Patricia Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas