Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O que mais te incomoda nos homens?


Postei no blog uma enquete perguntando a nós, mulheres, os hábitos dos homens que mais nos aborrecem, pois falar mal deles também é coisa de mulher... capaz, brincadeira.

Com o resultado da enquete, se confirmou a minha tese: não há nada mais irritante que você conversar com um homem enquanto ele assiste televisão. Eles não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. 64% das mulheres atestaram que esse é o hábito que mais nos aborrece.

Em relação a esse assunto, compartilho o que aconteceu comigo.

Almoço todos os dias da semana com meu namorado. Sempre assistimos televisão nesse período. O Felipe, assim como a maioria dos homens, parece se desligar do mundo quando a TV está ligada. Isso vinha me irritando. Eu falava, falava e ele não prestava atenção em nada.

Teve um dia que o fato passou dos limites. Contei a ele algo que tinha ocorrido no meu trabalho. Como de costume, seus olhos estavam vidrados na telinha. Então eu disse: "Tu não ouviste o que eu disse, não é?" E ele respondeu: "Te amo?"

Eu caí na risada. Tinha falado várias frases. Ele realmente não ouviu nada do que eu disse. Foi realmente muito engraçado. Depois disso, eu procuro sempre conversar com o Felipe longe da televisão, ou falar só quando tenho certeza que ele vai me ouvir.

Não adianta. Temos que nos acostumar. Os homens não conseguem fazer duas coisas aos mesmo tempo.

Comentários

  1. Os homens são de elite. se empenham ao maximo em uma coisa .E esse negócio de fazer varias coisas ao mesmo tempo não é muito vantagem porque quanto mais se diversifica as atividades, menos perito a pessoa vai ser no que está fazendo. pois "canivete suiço" não tem bôas ferramentas. E por que a mulher pode criticar o homen desta forma? pois se fosse o homen que estivesse criticando a mulher, ele seria chamado de machista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas