Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Produção

Durante a entrevista, uma de minhas fontes havia esquecido de se maquiar. Ninguém faz idéia do que passei. Um caos total: a menina é louca! Foi o que pensei na hora. Os minutos se tornaram horas. Bianca revirou toda bolsa a fim de encontrar um lápis de olho, ou apenas um batom. Mas nada, nada mesmo. Ela havia esquecido todas a maquiagens em outra bolsa. A sorte que Lúcia tinha batom, pó e lápis em sua bolsa. Assim, Bianca conseguiu se maquiar, graças a Lúcia.

Devo confessar que achei um pouco sinistro a reação de Bianca. Pois parecia algo catastrófico. Tudo bem que também não saio de casa sem brinco e anel. Mas eu não surto ao perceber que esqueci. Mas, vá saber, cada um cada um. São coisas de mulher!

Foi com este acontecimento que surgiu a ideia de fazer o texto abaixo.

Jamais esqueça

Sei que hoje vou sofrer,
tristeza, ausência.
Não deveria de ser assim

Momento árduo,
horas sem fim.
A conseqüência será enorme.

Sei que ao me ver
irás perceber.
É inevitável.

Espero jamais esquecer,
ao trocar de bolsa,
as maquiagens!

Comentários

Postagens mais visitadas