Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Quinta-feira de bons momentos

Ontem fizemos as fotos do expediente. Foi um grande momento, principalmente para os meninos. Não posso adiantar muita coisa, mas os leitores podem esperar muitas surpresas. Acima de tudo, a ocasião proporcionou maior integração da turma, além de muitas risadas.

A partir de agora, o trabalho está nas mãos do pessoal que vai fazer a última revisão do Unicom, já diagramado, durante o fim de semana e da Larissa que vai fazer os últimos retoques. O jornal será encaminhado para a gráfica na terça-feira, dia 28. Já o lançamento ocorre na abertura da Seacom, dia 4 de outubro.

Em breve, você terá em mãos mais uma edição do Unicom. Aguarde!

Pizza


Mas não foi só a sessão de fotos que integrou a turma. Após, fomos comer pizza. Apesar de tentarmos fugir do assunto, o jornalismo foi o que permeou as conversas. A nossa editora Ana Flávia, continuou cumprindo seu papel de líder no grupo. Inclusive, pedindo limão e gelo para todos...

As pizzas estavam maravilhosas. Tanto as salgadas quanto a doce. E por falar em doce, só as mulheres aderiram a esse tipo de pizza. É que a gente não vive sem chocolate. Coisas de mulher.

Foi, sem dúvida, mais um grande momento para a turma.



Comentários

  1. Sem dúvida, uma noite memorável, ainda mais especial pela notícia que havíamos ganho sete prêmios na 23ª edição do SET da PUC. A pizza estava boa também. Pena que eu, João e William não pudemos comer pizza doce: as meninas devoraram tudo sozinhas! tsk, tsk, tsk... (:

    ResponderExcluir
  2. Que mentira! Vocês que não quiseram.

    E perderam uma pizza maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, a pizza estava maravilhosa...mas teremos mais oportunidades para comer pizza e comemorar grandes vitórias!

    ResponderExcluir
  4. Detalhe que a pessoa aqui ficou com fama de ditadora.... tudo porque presumi que pessoais normais gostassem de limão e gelo na Coca...hehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas