Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Somos bem vistos por fora


Pessoal. Estou participando de algumas atividades da 35º Secom, Semana Acadêmica da UFSM, que iniciou da terça-feira e vai até hoje.

Na quarta-feira que passou, dia 20, o professor Demétrio de Azeredo Soster, que leciona a nossa disciplina para a produção do Unicom, palestrou para os estudantes ali presentes.

Não tive a oportunidade de estar na quarta. Mas já na quinta-feira quando participei de uma oficina, conheci alguns estudantes que foram na palestra e, consequentemente, elogiaram e gostaram muito da fala do professor. No mesmo instante mostrei a nossa edição deste semestre “Coisas de Mulher”, e o pessoal se apavorou com o trabalho que estamos realizando.

Então turma, estamos no caminho certo. Vamos cada vez mais levar o nome da nossa Instituição e do nosso curso. Mostrar que somos bons e criativos no que fazemos.

Comentários

  1. Fico feliz que tenha dado tudo certo por lá, Angélica; mais ainda que nosso trabalho seja admirado por aquelas plagas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas