Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

"Controle da Missão, por favor, seja informado, há uma Santa Claus."

Essa foi a fala de James Lovell, astronauta da Nasa durante a missão Apollo 13. "Santa Claus" era um código usado para casos de avistamento de objetos voadores não identificados.

A discussão em torno do assunto ganha força na internet. Entre vários materiais (vídeos e textos) visivelmente manipulados para diversão(e desespero dos menos avisados), destacam-se alguns documentários interessantes, com depoimentos de mais astronautas que presenciaram o avistamento de OVNIs no espaço.

Todos são categóricos ao dizer que a Nasa detém informações importantes não somente com relação à vida em outros planetas mas, também, com relação à segurança mundial. No Brasil, como já comentei no post anterior , a Força Aérea liberou documentos ultrassecretos para análise de pesquisadores da área.

E, depois da última quinta-feira, os ufólogos terão mais um material para se debruçar: uma aparição, contundente - e por enquanto sem explicação - no interior da cidade de Vera Cruz. Detalhe: não é a primeira vez que isso acontece naquela localidade.

Ficou curioso? Os detalhes desse avistamento intrigante na próxima edição do Unicom.

Comentários

Postagens mais visitadas