Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Entre músicos, Ordem e discussões

São diversas as discussões no que diz respeito aos profissionais da música. Minha reportagem do Unicom vem para debater um pouco e entender o que significa a Ordem dos Músicos do Brasil aqui em Santa Cruz do Sul. Um tema muito discutido entre os músicos da cidade. Fala-se muito sobre desunião e falta de interesse da própria classe. Mas também existem as contrariedades, em que os músicos falam sobre uma Ordem que em nada vem a contribuir.

Nesta edição do Unicom fui atrás de alguns depoimentos e de algumas respostas sobre a atual situação do músico em Santa Cruz do Sul, no que diz respeito à forma “legal” da profissão. Como que funciona a OMB? O que os músicos pensam sobre esta Ordem?O que a Ordem tem a dizer sobre a situação? O que pode ser feito pela classe, que ao mesmo tempo em que cobra um olhar sobre si, não procura rever uma maneira de unir a classe e em conjunto conquistar o seu espaço?

O que será que os músicos pensam sobre toda a situação?O que a classe pode fazer para se unir?Como a OMB pode auxiliar os músicos?De que forma todos podem se entender?

Saiba mais sobre a questão na próxima edição do Unicom.

Comentários

  1. Essa reportagem eu tô louca pra ver!!!! ;) Show de bola!!!!
    Bjos!!! E parabéns pessoal!! Tô acompanhando direto o blog de vcs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas