Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Mais um “causo"

Eulásio de Fraga, 81 anos, o aposentado que conserta guarda-chuvas sem custo algum, ao saber que sua esposa está com a doença Mal de Parkinson, preocupa-se e marca horário com um médico, sem as filhas saberem.

Seu Elásio, ao ouvir suas filhas conversando sobre a doença de sua mãe, logo entra na conversa dizendo que não é necessário que elas marquem médico.

Em seguida, umas das filhas questiona:

Filha: Pai, quando você marcou médico para a mãe?
Eulásio: Heim?

Filha: Pai, quando você marcou médico para a mãe?
Eulásio: Ah, semana que vem.

Filha: Qual médico você marcou?
Eulásio: Paulo Brito!

A filha se desespera, logo questionando o pai por que o Paulo Brito? Ele, por sua vez, logo responde: “Ela está com mal de parto”!

Pois é minha gente, essa é mais um "causo" de seu Elásio de Fraga, mais conhecido como “Vô Digero”.

Mais histórias desse querido personagem você confere na próxima edição do Unicom.

Comentários

  1. Como é gratificante a profissão do jornalista! Conhecemos pessoas e aprendemos com elas, sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas