Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Não lembro

O aposentado Olásio de Fraga, 81 anos, conserta guarda-chuvas há 15 anos. No decorrer dos anos, com a prática, o aposentado descobriu que existem diversos modelos de objetos.


No momento em que alguém solicita que conserte o guarda-chuva, o aposentado já informa que conserta com calma, que não tem pressa. Mesmo assim, o pessoal costuma deixar os objetos para que ele realize o conserto.

No dia em que eu o entrevistei, questionei se ele gostaria de receber guarda-chuvas estragados, caso eu soubesse de alguém que tenha. Nossa, o aposentado ficou super contente. Ok. Dias desses, conversei com uma neta do aposentado, mas para minha surpresa, a mesma informa: "O vó não lembra que você esteve na casa dele, e bate de pé juntos".

Comentários

Postagens mais visitadas