Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

No Unicom, o diário de um brigadiano

O legal de escrever em formato de diário é que podemos mostrar que uma vida 'normal' - para não usar o ordinário termo 'ordinário' - pode ser muito interessante.


E, no caso da minha matéria para o Unicom, além disso, o leitor vai conhecer um lado diferente de uma profissão que, em principio, todos conhecemos.

Alex Cassol, o personagem cujo diário vai ser publicado na próxima edição do Unicom é o responsável pelo cartório da Brigada Militar de Lajeado. Seu trabalho, como ele mesmo diz, "é papel, papel e papel".

Ao contrário dos colegas, que tem uma rotina de trabalho emocionante, Cassol passa por situação radicais quando está de folga. Para visitar a mulher e a família em Catuípe, na região Noroeste do Estado, sem gastar com passagem, ele pára na beira da estrada e pede caronas.

Comentários

Postagens mais visitadas