Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Vem aí o próximo Unicom

Junto com a correria do final do semestre, vem a finalização de todas as disciplinas. Em Produção em Mídia Impressa, não é diferente. Tudo bem que o próximo Unicom está “recheado” de matérias interessantes, mais páginas... enfim, modéstia a parte, o jornal está muito bom. Porém, tudo tem seu preço, inclusive, um jornal.

Quero com este post reforçar o convite a todos os visitantes do blog lerem o próximo Unicom. Nesta segunda edição o tema é livre e tem muita variedade. A minha matéria fala sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a noite: as dificuldades, as cenas aterrorizantes, a agilidade necessária para realizar o atendimento entre outros assuntos pertinentes ao trabalho noturno.

Durante duas madrugadas participei do atendimento, ou seja, fui junto com os profissionais ver de perto como funciona o trabalho. Ainda no blog, você pode acompanhar áudis e alguns vídeos que vão sendo postados no decorrer do tempo. E para reforçar, leia o próximo Unicom. E claro que não pode faltar a advertência: em situações de EMERGÊNCIA e URGÊNCIA, acione os anjos da guarda, disque 192.

Comentários

Postagens mais visitadas