Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

OVNI em Venâncio Aires

O agricultor Olmiro da Costa e Rosa, morador de Linha Boa Vista, estava trabalhando na lavoura de feijão e milho quando ouviu um ruído estranho. Ruído este que assustou os animais que pastavam no campo, fazendo-os fugirem do local. Olmiro ergueu os olhos e viu um homem desconhecido, próximo a um objeto de aproximadamente 15 metros de diâmetro. O objeto tinha formato de chápéu e flutuava a um metro do solo.


Essa história foi matéria na Revista Cruzeiro, em 1955. Na época, duas aparições na mesma localidade, no interior de Venâncio Aires, chamaram a atenção dos estudiosos. Seu Olmiro avistou o objeto dia 9 de dezembro e, Pedro Morais (também agricultor) não somente avistou objetos como estabeleceu contato com os tripulantes, no dia 11 de dezembro do mesmo ano.


Então, se eles estão entre nós, pode-se dizer que estão há bastante tempo.

Comentários

  1. Aproveitando o gancho do prof. Demétrio na aula de ontem (18/11), que falou sobre o que as pessoas acreditam, quero fazer um breve comentário neste post: EU ACREDITO EM ET's. Acho muita preotência e arrogância nós, terrestres, afirmarmos que somos os únicos seres racionais na galáxia.
    Era isso e acompanhem o próximo Unicom!!!

    Júlio Assmann

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas