Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Pitada de Informações

Em todas as profissões é constante a busca por condições de trabalho, por uma instituição que defenda seus direitos e que retribua de alguma forma com a sua qualidade de vida . Pois os deveres existem, e os direitos também.

Assim como na vida para alcançarmos nosso objetivos, é preciso muito esforço e dedicação. A união é muito importante para que os profissionais consigam conquistar seu espaço. O ditado já diz: "a união faz a força".

Por outro lado, as instituições responsáveis em defender ou até mesmo fiscalizar uma profissão, possuem um papel importante, que nada mais é, (desculpe a redundância) que organizar aquilo que não está organizado. E tentar de alguma forma contribuir e retribuir os profissionais, seja ele qual for.

Bem, isso é apenas uma pitada de informações para que você fique ligado na próxima edição do Unicom.

By Patricia Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas