Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Radionovela

Para a próxima edição do Unicom irei escrever sobre radionovela. Melhor dizendo, dos atores que ainda vivem e fazem parte desse marco histórico do rádio. Pessoas que trazem experiências vividas numa época onde a única diversão era o rádio e a maior diversão eram as radionovelas. Entrevistei atores e ouvintes daquele tempo, pessoas simples e que tem muito gosto em lembrar de um passado cheio de emoções.

Não foi fácil encontrar as fontes e foi um pouco mais difícil fazê-las lembrar do distante passado, pois a época das radionovelas acabou há mais de 50 anos.

Confesso que tive vontade de ouvir uma radionovela para saber como as pessoas se encantavam apenas com o som, sem a imagem que hoje é tão comum.

Quer saber mais? Leia o próximo Unicom

Comentários

Postagens mais visitadas