Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

De volta para casa

Nesta semana intensificamos a revisão do Unicom. É esse o momento em que sentamos e lemos frase por frase do jornal. Essa tarefa é importantíssima, já que evita que algum erro grave (e os mínimos também) saiam na edição.

Foi fazendo a correção que li a crônica do colega de Impresso II, o popular (e show man nas horas vagas), Lucão. Por coincidência, ele fala sobre o mesmo assunto que minha matéria: a doutrina espírita.

No caso dele, é feita uma avaliação sobre o filme Nosso Lar,que conta a história de André Luiz, que após desencarnar, enfrenta as argúrias do umbral (para quem não sabe, esse seria um plano de baixa vibração energética, onde estão almas sofredoras; seria quase que uma equivalência ao que muitas religiões chamam de inferno). Depois disso, é resgatado e vai para uma dimensão de luz, chamada Nosso Lar.

Abaixo, para quem se interessou pelo longa, segue o triller:



Depois de olhar o triller, vai dizer que você não morreu (piada infame) de vontade de conhecer Nosso Lar?

Comentários

Postagens mais visitadas