Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Por que será?

A Lei Federal nº 3.857 de 1960, diz que a Ordem dos Músicos do Brasil foi criada com a finalidade de exercer em todo o país, a seleção, a disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão de músico. Para ser inscrito na OMB, o profissional deve ser diplomado por curso superior em música ou passar pelo exame de habilitação da Ordem.
Em Santa Cruz do Sul existe uma coordenadoria regional da OMB-RS, que é responsável pela inscrição de novos músicos na Ordem e pela aplicação das provas para obtenção da carteira profissional de músico. Para manter esta carteira é necessário pagar uma anuidade para a instituição, mas no município mais da metade dos profissionais inscritos da OMB-RS não estão em dia com o pagamento. Por que será?

Saiba mais na próxima edição do Unicom.


Comentários

Postagens mais visitadas