Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Sustentabilidade, você sabe o que é?

Falar em sustentabilidade é de longe uma tarefa fácil...

O assunto além de complexo exige uma reflexão de toda a humanidade. Não é só plantando árvores ou preservando o meio ambiente que se adotam as práticas , o conceito vai muito além disso.

Conversando com alguns especialistas da área de comunicação, de empresas e um consultor,  foi possível descobrir que muito se fala neste termo, mas poucos ainda estão esclarecidos da abrangência que a sustentabilidade ostenta.


Em Santa Cruz a prática já acontece em alguns estabelecimentos.

O Armazém Essencial é um exemplo que oferece artigos tanto de presentes como de decoração para os que desejam produtos reciclados ou de fornecedores adeptos a filosofia da sustentabilidade.


Quando se trata de sustentabilidade é necessário entender também de consumo consciente assunto que ainda não está tão difundido e igualmente gera dúvidas.

São diversos os fóruns e conferências que hoje reúnem o mundo todo para discutir o futuro do planeta e as responsabilidades nas atitudes sustentáveis das nações em busca de um mundo melhor.

O que já está mais do que provado é que precisamos com urgência não só refletir, mas colaborar com atitudes que realmente façam a diferença para o nosso Planeta!

Comentários

Postagens mais visitadas