Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Vivendo e aprendendo a cada dia

Estou me despedindo não só da disciplina, mas do curso de comunicação social também. Este que foi meu último semestre serviu para que eu aprendesse a gostar do jornalismo impresso. Como diz o ditado “Mais tarde do que nunca”. Esta disciplina me fez exercitar, e muito, tudo aquilo que antes eu olhava de maneira diferente.

Produzir as reportagens para o Unicom foi uma experiência única, e que serviu para enxergar que posso e sou capaz, basta concentração, dedicação e muita leitura. Todos sabem das dificuldades que um acadêmico tem. Não é fácil trabalhar e estudar. É um desafio que muitos enfrentam. Mas é preciso organizar o tempo, para valer a pena estar aqui.

A disciplina de produção em mídia imprensa me fez entender o quanto é importante a dedicação. Sei que estou terminando a faculdade, mas sei também que nunca é tarde para aprender, para escutar alguém mais experiente e recomeçar a traçar novas metas. A vida é assim. Vivemos e aprendemos a cada dia.

Deixo aqui estas minhas palavras, minha eterna amizade e a certeza de que o meu futuro sou eu quem constrói a cada dia.

Muito obrigada por fazerem parte desta minha caminhada.



Comentários

Postagens mais visitadas