Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Até as princesas pecam..

A maioria de nós cresce vendo os filmes sobre princesas, onde elas são perfeitas, lindas e no final encontram um príncipe, casam-se e são felizes para sempre. Mas claro que como todo mundo, porque justo as princesas não pecariam? Abaixo segue cada pecado dessas moças "perfeitas":

Avareza, Ariel: Ariel foi a escolhida por nunca estar completamente satisfeita com tudo aquilo que ela tinha embaixo do mar.

Gula, Branca de Neve: Branca de Neve foi a escolhida pra representar a gula pois foi graças a uma mordida na maçã que ela morreu.

Inveja, Sininho: Sininho não é uma princesa, mas é a melhor garota Disney pra representar esse pecado, por causa da inveja que sente do relacionamento entre Wendy e Peter.

Ira, Jasmine: Jasmine foi escolhida para a Ira por causa de sua natureza agressiva, que botava pretendentes pra correr com seu tigre de estimação, Rajah.

Luxúria, Cinderela: Cinderela foi a escolhida para simbolizar a luxuria pois depois que ela dança com seu príncipe, ela não consegue deixar de querer vê-lo novamente.

Preguiça, Bela Adormecida: Aurora foi a escolhida não só por ser “adormecida”, mas pq viveu até seus 16 anos numa cabana, sem fazer nada além de cantar para os bichinhos da floresta.

Vaidade, Bela: O nome já entrega, Bela não poderia ser outro pecado! Gaston e toda vila a conhecem simplesmente por sua beleza.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas