Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Espelho da alma?

Além de ser o espelho da alma, o olho também é um grande emissor de magnetismo e energia. Desde a antiguidade, os olhos são vistos como a expressão da alma e são considerados um órgão sagrado.

Muitas pessoas emitem através do olhar toda a energia desgovernada que habita em seu interior, e saem por aí, matando plantas, murchando bolos, quebrando objetos, enguiçando máquinas, e por aí a fora.

Muitos consideram o fenômeno do Olho Gordo como pura superstição, mas o tema foi tratado por Lao-Tse, criador do Taoísmo, que viveu há mais de 350 anos antes de Cristo e por Confúcio que viveu 600 anos antes de Cristo, ambos na China.
O Olho Gordo nada mais é do que a canalização, através dos olhos, de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros, ou seja, pela inveja, um dos sete pecados capitais.

Os possuidores de Olho Gordo gostam de estar sempre por perto e saber dos acontecimentos, são solícitos e companheiros, utilizando-se do recurso da aproximação.

Um exemplo curioso de Olho Gordo, é o personagem Zeca Pimenteira, do programa Zorra Total:




Comentários

Postagens mais visitadas