Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Prazer, Blau

Mas quanta falta de elegância! Chegamos chegando e mal nos apresentamos! Como editora desta edição, começarei os trabalhos de apresentação. Meu nome é Ana Cláudia, mas a maioria das pessoas me conhece por Blau. Tenho 22 anos e estou no curso desde 2007.

Já fui monitora da a4, já participei do projeto Focas do Q?, já trabalhei numa escola de ensino a distância. Hoje trabalho aqui na biblioteca da Unisc.

Como vamos falar dos 7 pecados nesse Unicom, vou me apresentar contando alguns dos meus.
Sou completamente louca por pão de queijo. E massas. E estou morrendo de vontade de comer um nariz entupido.

Sou muito pão-dura, é muito raro eu gastar dinheiro com alguma coisa “desnecessária”.
Sou a rainha da preguiça. Já dormi no sofá porque ir até a cama dava muito trabalho.
Poucas coisas me deixam mais irritada do que chão de banheiro molhado. O que custa secar o pé quando sai do banho?

Tenho invejinha de quem pode viajar e conhecer vários lugares e países diferentes. A preguiça me impede de ser muito vaidosa, mas adoro ler sobre maquiagem, roupas, sapatos... Aliás, do alto do meu 1,555m usar sapatos de salto (e comprá-los) produzem uma sensação muitíssimo agradável.

E a luxúria? Bom, vai ser sobre ela a minha matéria!

Outras aleatoriedades sobre mim: tenho medo de borboletas; não bebo álcool nem refrigerante; tenho nojo de pés; já usei fantasias originais no carnaval; fiz oito anos de teatro; com 7 anos fui campeã estadual de ginástica olímpica; tenho uma coleção de imagens de Santo Antônio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas