Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Sete Pecados na Literatura

Como temos visto, os Sete Pecados já foram temas de muitos tipos de obra. Além de filmes e documentários, a Editora Objetiva possui uma coleção chamada "Plenos Pecados". A coleção é composta de sete livros - cada um corresponde a um dos Sete Pecados Capitais. Cada obra foi escrita por um diferente autor consagrado, sendo cinco deles brasileiros, um argentino e um chileno.

A proposta da coleção é analisar os pecados que fascinam e aprisionam os homens ao longo dos séculos, sob um ponto de vista libertador e contemporâneo. Uma das questões mais interessantes que esses  livros trazem, é "como oscilar sem culpa e medo, entre a condenação e a celebração do pecado?".

Os livros são:

- Canoas e Marolas, de João Gilberto Noll (Preguiça)
- O Clube dos Anjos, de Luis Fernando Veríssimo (Gula)
- O Mal Secreto, de Zuenir Ventura (Inveja)
- Xadrez, Truco e Outras Guerras, de José Roberto Torero (Ira)
- A Casa dos Budas Ditosos, de João Ubaldo Ribeiro (Luxúria)
- O Voo da Rainha, de Tomáz Eloi Martínez (Soberba)
- Terapia, de Ariel Dofman (Avareza)



Comentários

  1. A biblioteca da Unisc tem essa coleção no acervo. Fica a dica para quem estiver afim de ler!

    ResponderExcluir
  2. LFV, João Ubaldo, só os ícones da literatura nacional. A coleção deve ser fantástica :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas