Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Seven: uma referência dos 7 pecados

Quem tem menos de 18 anos talvez tenha perdido uma das melhores obras do cinema americano da década de 90. Sempre que penso em "7 pecados", a primeira referência que vem à mente é o filme Se7en - Os Sete Crimes Capitais. Lançado em 1995, protagonizado por Brad Pitt e Morgan Freeman e tendo como vilão o serial killer John Doe interpretado por Kevin Spacey, a obra foi meu primeiro contato com o tema.

Por muito tempo, as definições de cada pecado e as cenas marcantes do filme foram meus únicos pontos de referência sobre o assunto. Sob a direção de David Fincher (mesmo diretor de "A Rede Social"), Seven abusa da fotografia, do jogo de luzes e da sonoplastia para criar o clima de suspense, levando o espectador para a trama na torcida pela dupla de policiais.

Abaixo vocês podem assistir o trailer:


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas