Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

A outra Ana*

Nutrição, pedagogia, fisioterapia. Quando pequena, eram essas as profissões que eu, Ana Luiza Rabuske,'queria ser quando crescer'. Como fui parar no Jornalismo? Simples, a paixão pelas palavras. Escrever, contar histórias. É esse universo que mistura verdade e literatura, fatos e situações inimagináveis que me atrai. Aqui, temos a oportunidade de conhecer pessoas de todos os estilos, raças e religiões. É onde trocamos experiências e aprendemos muito, sem dúvida.

Entrei na Unisc em 2008 e ao longo destes 7 semestres participei de algumas atividades proporcionadas pelo Curso: por duas vezes fui uma Foca do Q?, participei do Na Pilha!, durante meio ano atuei no projeto Armazém de Ideias (coordenado pela Prof. Mirela juntamente com a Escola Educar-se), em dezembro de 2009 fiz parte do grupo que foi ao Programa Altas Horas, e produzi também, em parceria com outra colega de Produção em Mídia Audiovisual, um Vídeo Institucional contanto a trajetória da Iniciação Científica na Unisc.

Nasci no ano de 1990 em Santa Cruz do Sul, mas morei a vida toda em Vera Cruz. Geminiana e colorada fanática, sou de descendência alemã, mas não falo uma palavra sequer na língua. Ana, Analu, ou se preferirem, Rainha (como me chama carinhosamente o nosso querido Editor Multimídia). Explico: em abril do ano passado, mais precisamente no dia 10, fui eleita soberena de Vera Cruz. Título no qual ostento por mais esse ano ainda.

Vida de soberana, coroa, salão, maquiagens. Tudo isso é a cara da vaidade, não é? Bingo! Chegamos à minha pauta. Ah, a vaidade. Duvido que exista alguma mulher que não se considere vaidosa. No fundo, bem no fundo, todas somos. Seja pelo salto alto, seja pelas unhas sempre bem feitas. Aliás, vaidade não pertence somente ao grupo feminino. Os homens hoje também se cuidam, usam perfume e são vaidosos quando querem. Portanto, falar sobre a vaidade é o meu desafio nessa edição.

Eis que chega então, ápice do curso. Temos em mãos nada mais nada menos do que o poderoso Jornal Unicom. Produzi-lo sob a perspectiva do pecado é um desafio, que não deixa de ser prazeroso. Nós, integrantes da equipe, esperamos que vocês gostem e talvez se identifiquem com as histórias que estamos preparando!

Mas, enquanto o resultado não aparece, não deixe de acompanhar a nossa trajetória aqui no blog e também pelo twitter @JornalUnicom.
Até mais!

*Lembrando que a 'outra' é pelo simples fato de já termos uma Ana na turma, a Blau.

Comentários

  1. Finalmente nossa Majestade nos deu o ar de sua graça. Belo post, Rainha. hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas