Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Mural da vida privada - Vaidade

Quando começamos a pensar nas estratégias de divulgação do Unicom, uma das ideias que surgiu na discussão foi a criação de um jornal-mural. Mas não termina por aí. A mente mirabolante da nossa editora @blauschuh não podia contentar-se apenas com isso. Então ela resolveu que esse mural deveria ser colado nas portas dos banheiros! Afinal, quem nunca ficou sem ter mais o que fazer durante seu momento, digamos, mais "íntimo"?

Para entretê-lo nesses momentos, amigo leitor, criamos o "Mural da vida privada" (tenho certeza que o nome faz bem mais sentido agora). No total, são 7 edições espalhadas pelos banheiros da Unisc. Infelizmente você não encontrará hoje, dia 12 de abril, nenhuma dessas edições por aí. Digamos apenas que as faxineiras não tenham captado muito bem nossa proposta e resolver arrancar nossas obras de arte.

Mas, para não deixá-lo esperando até que coloquemos todos os murais novamente, publicaremos diariamente uma das edições aqui no blog. O primeiro mural (agora sem a privada) será o da Vaidade.

Comentários

Postagens mais visitadas