Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Será que chove?

Era sexta-feira, Santa ainda por cima. O céu estava lindo: azul, sem nuvens e um sol maravilhoso. Em menos que cinco minutos todo o céu limpinho e o dia belíssimo se transformaram em um típico de tédio. Chuva, chuva e mais chuva.

Sentei no sofá e fiquei pensando que eu não ia deixar meu feriado estragar por uma simples chuva e um tempo nada agradável. Então comecei a reescrever minha matéria e não tava sentindo uma paixão por ela. Sentia que faltava algo, alguma coisa que me motivasse.

Então resolvi visitar mais uma vez minhas fontes. Nada mais apropriado para um dia de chuva, do que sentar e conversar. Peguei a câmera fotográfica, meu bloquinho rabiscado e minha caneta Bic sem tampa, e me mandei para a casa delas.

Voltei para casa e sentei na frente do computador e a criatividade sentou do meu lado e mandou o tédio embora. Agora sim, minha matéria tem paixão, tem emoção e to curtindo ela. Sem contar que minhas entrevistadas são lindas, cheirosas e fofas demais. Muito fofas por sinal.

Nada melhor do que um feriado bem aproveitado e sentir o cheiro de terra molhada e inspiração.

Comentários

Postagens mais visitadas