Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Como ganhar o jogo do segundo tempo

No primeiro tempo os jogadores até ralam, suam muito, tem certo trabalho a cada drible e vibram a cada passe bem feito. Fim de primeiro tempo e, até então, jogo ganho, serviço feito. No segundo tempo, já cansados pelo esforço efetuado, os jogadores precisam adotar novas estratégias. Os adversários estão em cima, o relógio passa mais rápido e logo o jogo está empate. As pernas começam a ficar bambas de tanto correr, você só pensa em marcar logo o gol da virada e partir “para o abraço”, mas não é tão simples, você sabe.


Faltando pouco para o término e alguns jogadores sofrem faltas, mas mesmo lesados não querem abandonar o jogo e refazem suas estratégias. Reta final e a equipe precisa jogar unida. Os 7 minutos de acréscimo, definitivamente, terão que fazer a diferença.

Que fofo, não?
É bem isso que acontece na segunda edição do Unicom do semestre. Ralamos muito no primeiro e, apesar, de todos os inconvenientes, lá está nosso filho lindo (que pai não acha seu filho o máximo?), pronto. E o segundo? Menos da metade do tempo do primeiro, final de semestre, novo tempo do jogo, mesmos jogadores – que tem outros jogos pela vida. E, claro, o time não abre mão do bom resultado.

Se for para fazer que seja bem feito.  Ralamos dobrado, já esperando a tão merecidas férias, depois de um semestre tumultuado. Sete dias de acréscimo do prazo e lá está nossa esperança de entregar o fruto maduro, marcar o gol de letra.

Se tudo der certo, e dará, na próxima semana o novo Unicom vai para a gráfica e logo estará circulando por ai.
OBS.: Claro, depois de uma vitória dessas, com todo o time em campo jogando junto, nada mais justo que o técnico pague uma rodada de cervejas e uns aperitivos no bar mais próximo para essa galera, não acham?

Bom, aguardemos o Unicom, aguardemos as cervejinhas ;)

Comentários

Postagens mais visitadas