Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Famosas pin-ups

As pin-ups, sinônimo de estilo e glamour nas décadas de 40 e 50, eram representadas por mulheres sensuais e inocentes, porém anônimas. Com lingeries pouco reveladoras, elas posavam para anúncios da época de forma provocativa, porém discreta, mexendo com o imaginário dos homens.
Mas se engana quem pensa que as pin-ups ficaram para trás: essas clássicas garotas continuam mais atuais do que nunca.

Diversas famosas se inspiram na moda retrô e adotam o visual nos palcos e na vida.
Um exemplo são as cantoras Katy Perry e Beyoncé, as duas estrelas são consideradas pin-ups contemporâneas nas roupas e na maquiagem. Elas fazem muito sucesso com o jeito que se vestem e são consideradas ícones de audácia e poder.

Veja o clipe da Beyoncé, totalmente estilo pin-up:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas