Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O bebê que pode ter nome de herói japonês


Eu já falei em um post anterior sobre os heróis de tokusatsu, que fizeram sucesso no Brasil entre as crianças durante as décadas de 80 e 90. Um dos principais nomes desses heróis era Jaspion, ou "O fantástico Jaspion", como foi intitulada a série aqui.


Jaspion é o principal representante do gênero metal heroes de tokusatsu e foi uma das séries que mais atraiu espectadores no Brasil.

Eis que mais de 20 anos depois de ter sido exibido no país um futuro papai quer fazer uma homenagem ao ídolo batizando o filho com o nome do herói. Ele anunciou no facebook que se a página criada tiver mais de um milhão de "curtir", a esposa aceita dar o nome de Jaspion ao filho.

E aí? Vai ajudar o mundo a ter um novo herói?
Se quiser participar da brincadeira, o link é este.

Comentários

Postagens mais visitadas