Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

"Quero ser uma pin-up"

A próxima edição do Unicom de 2011 é livre, ou seja, sem tema especifico. E todos já estão na produção das suas próximas matérias para que o segundo seja melhor que o primeiro.

Bom, minha próxima matéria será sobre pin-ups. Mas o que são pin-ups?

São meninas sensuais e ao mesmo tempo inocentes. Na década de de 40, as "garotas penduradas' viveram o auge do sucesso. Em uma época em que mostrar as pernas era uma atitude subversiva e ser fotografada nua, atentado ao pudor, lápis e tinta davam forma a essas mulheres, carinhosamente chamadas de "armas secretas" pelos soldados americanos - na Segunda Gerra Mundial, elas serviam de alivio para quem arriscavam a vida nos campos de batalha.

A verdadeira pin-up jamais pode ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa. Hoje em dia, algumas meninas e artistas se baseiam no estilo pin-up de ser.

Bom, o resto você confere na próxima edição do Unicom...

Comentários

  1. Olha só: a Mary topou fazer a capa a partir desse tema. Sérios indícios que vem mais um grande Unicom por aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas